Recado de Lula às Forças Armadas foi dirigido ao comandante do Exército Recado de Lula às Forças Armadas foi dirigido ao comandante do Exército Recado de Lula às Forças Armadas foi dirigido ao comandante do Exército Recado de Lula às Forças Armadas foi dirigido ao comandante do Exército -->

Recado de Lula às Forças Armadas foi dirigido ao comandante do Exército


Participe do Nosso Telegram 

O recado de Lula para as Forças Armadas na semana passada, afirmando que elas “não são o poder moderador que pensam ser”, teve como destinatário principal o comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda.


Lula não gostou dos relatos que recebeu do tom adotado por Arruda na noite de domingo (16/1) com seus ministros. Segundo chegou a Lula, Arruda defendeu a Flávio Dino e outros ministros a decisão do comandante militar do Planalto, o general de divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes.

No domingo, Dutra de Menezes não permitiu que a Polícia Militar do Distrito Federal removesse os golpistas acampados em frente ao quartel-general do Exército, embora houvesse uma ordem do ministro Alexandre de Moraes (STF) para isso.


No governo Lula, a decisão do comandante do Planalto foi recebida como um esforço para proteger manifestantes acampados em frente ao quartel-general. No local, havia parentes de militares da ativa e da reserva.

Metrópole

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato