O canal especializado em lutas, COMBATE, sempre foi um sucesso entre os canais a cabo das Organizações Globo. Isso se deve a exclusividade de direitos do maior evento de artes marciais do planeta, o UFC.
Para surpresa de todos, o UFC, migrou para a Band, uma TV aberta. E no lugar dos canais a cabo o UFC lançou o seu próprio serviço de streaming, o Fight Pass.
Com isso, o canal Combate se tornou alvo de uma série de queixas no site Reclame Aqui. Motivo: os clientes que compraram o pacote anual do pay-per-view descobriram, após a virada do ano, que não tem mais direito a assistir ao UFC (Ultimate Fighting Championship) na plataforma.
Claro que existem outros torneios de MMA além do UFC, como PFL, Jungle Fight etc. O complicado é que o UFC não apenas migrou para a Band mas praticamente desmontou a equipe que fazia as transmissões no Combate.
O UFC contratou como narrador principal, André Luiz Azevedo (ex-combate), a simpática repórter Evelyn Rodrigues e os ex-lutadores que já vinham atuando como comentaristas: Rodrigo Minotauro, Carlão Barreto e Demian Maia.
É, sem dúvida, mais um duro golpe na cambaleante Rede Globo...
Não será surpresa se o canal Combate acabar fechando as portas!
Jornal da Cidade