Ministro da Defesa deu um Google para escolher comandantes Ministro da Defesa deu um Google para escolher comandantes Ministro da Defesa deu um Google para escolher comandantes Ministro da Defesa deu um Google para escolher comandantes -->

Ministro da Defesa deu um Google para escolher comandantes



O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, tomou posse nesta segunda-feira (2) com discurso de pacificação e sem tocar em pontos sensíveis às Forças Armadas.

Conhecido pelo perfil discreto e articulador, Múcio foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo com o objetivo de desfazer crises e conduzir a intricada transição da pasta.

Ele disse à imprensa que, na pasta, quer manter as tradições militares. Nesse contexto, conta, escolheu os comandantes das Forças Armadas preservando o critério de antiguidade, por meio de uma rápida pesquisa na Internet.

"Quando Lula me chamou, ele disse: 'Olha, você escolhe os comandantes e depois vamos conversar sobre isso'. Depois do almoço, ele me telefonou e eu disse que já havia convidado todos os comandantes", disse.

"Eu não conhecia nenhum dos comandantes. Eu fui na Internet, vi quem era o mais antigo e eles viraram comandantes. Quem era o segundo virou o primeiro, o terceiro virou o segundo", completou.

Múcio fez um rápido discurso ao ser empossado. Ele disse que as Forças Armadas estão à serviços da democracia e evitou comentar assuntos sensíveis aos militares.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato