Lula fica contra CPI para investigar vandalismo em Brasília Lula fica contra CPI para investigar vandalismo em Brasília Lula fica contra CPI para investigar vandalismo em Brasília Lula fica contra CPI para investigar vandalismo em Brasília -->

Lula fica contra CPI para investigar vandalismo em Brasília



Nesta quarta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ser contrário a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões em Brasília. Em entrevista à GloboNews, o petista disse que uma CPI pode criar uma “confusão tremenda”.


“Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda, sabe? Nós não precisamos disso agora”, disse. “É uma decisão do Congresso Nacional, não é minha. Mas se eles me pedissem um conselho eu diria: não faça uma CPI porque não vai ajudar”, continuou.

“O que nós podemos investigar em uma CPI que a gente não possa investigar aqui e agora? Nós estamos investigando, já têm mais de 1,3 mil pessoas presas. 

Estamos ouvindo depoimentos, pegando telefones celulares, (…) já sabemos quem foi negligente, quem não foi negligente. Eu não sei o que a gente vai ganhar com uma CPI”, acrescenta Lula.


No Senado, o requerimento de criação, apresentado pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), já ultrapassou o mínimo necessário de apoios – 27 senadores. A senadora defende a instalação da CPI para apurar a organização, o financiamento e autoria dos atos de vandalismo em Brasília

Gazeta Brasil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato