Luiz Inácio Lula da Silva, durante um encontro com o presidente argentino Alberto Fernandez, nesta segunda-feira (23), na Casa Rosada, rasgou elogios aos feitos do governo do país vizinho. Dentre seus elogios, está na área economica.
Vale ressaltar, no entanto, que a Argentina terminou o ano passado com uma inflação chegando na casa dos 95%. Todavia, mesmo assim, Lula considera que o país fechou o ano em situação ‘privilegiada’.
“A Argentina terminou o ano de 2022 em uma situação privilegiada. Não apenas na economia, na política, mas no futebol“, disse Lula. “Pela primeira vez, torci para a Argentina ser campeã do mundo, porque eu achava que o Messi não poderia terminar a carreira dele sem ser campeão do mundo.”
A Argentina fechou 2022 com uma inflação de 95%, a maior em três décadas. A pobreza está perto de 40%.
Na política, a situação também não é das melhores. O governo é reprovado por 70% da população, segundo pesquisa do instituto Solmoirago, divulgada nesta segunda.
A intenção de votos de Fernández, medida pelo mesmo instituto, é de apenas 28%. Suas chances de se reeleger são remotas.
Veja o vídeo:
Veja o vídeo:
Lula elogia economia argentina que terminou o ano com inflação de 94,8% pic.twitter.com/ufJPeCC6Oh
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) January 23, 2023