O ministro Fernando Haddad (Fazenda) disse nesta quinta-feira (5) destratou um jornalista mas a imprensa que descia o sarro em Bolsonaro se calou.
A um jornalista Haddad disse para "se informar primeiro" quando questionado, no Palácio do Planalto, sobre a possível criação de uma moeda única para o Mercosul.
"Que moeda única? Não existe moeda única, não existe essa proposta. Vai se informar primeiro", afirmou Haddad antes de deixar o local onde aconteceu a cerimônia de posse da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).
O ministro foi procurado por meio da assessoria de imprensa para comentar a fala, mas não enviou uma resposta até a publicação deste texto.
A declaração do titular da pasta econômica foi dada dois dias depois de o embaixador da Argentina, Daniel Scioli, ter dito que conversou com Haddad sobre a criação de uma moeda comum para o bloco regional em reunião na sede do Ministério da Fazenda.
A imprensa que descia o sarro no ex presidente Jair Bolsonaro por qualquer fala mais ríspida não falou nada e se omitiu, apenas comentou que o ministro mandou se informar direito e ficou nisso.