STM rejeita mais uma ação contra Alexandre de Moraes STM rejeita mais uma ação contra Alexandre de Moraes STM rejeita mais uma ação contra Alexandre de Moraes STM rejeita mais uma ação contra Alexandre de Moraes -->

STM rejeita mais uma ação contra Alexandre de Moraes



O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Lúcio Mário de Barros Góes, rejeitou na quinta-feira (22) uma ação protocolada contra o ministro Alexandre de Moraes por sua atuação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O pedido foi apresentado em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

“Está cristalino que o pedido veiculado no processo não compõe a competência do STM, nos termos da Constituição Federal e das leis vigentes. Portanto, não conheço do pedido liminar, por se tratar de matéria estranha à competência do STM”, afirmou o STF na decisão.

Na ação, Alexandre de Moraes é apontado como autor de crimes contra a segurança nacional e a ordem política e social.

                  Segue a gente no Twitter clique aqui                      

O texto apresentado ao STM afirma que as Forças Armadas não tiveram acesso ao código-fonte das urnas. Então, a medida atentaria contra a Constituição e os direitos humanos.

De acordo com o processo, Alexandre de Moraes teria cometido abuso de autoridade ao impedir o acesso ao código-fonte das urnas eletrônicas, em desrespeito a dispositivos da Constituição Federal e da Declaração Universal dos Direitos Humanos sobre liberdade de expressão.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato