Randolfe pede ao TCU que torne Bolsonaro inelegível Randolfe pede ao TCU que torne Bolsonaro inelegível Randolfe pede ao TCU que torne Bolsonaro inelegível Randolfe pede ao TCU que torne Bolsonaro inelegível -->

Randolfe pede ao TCU que torne Bolsonaro inelegível


Nesta quarta-feira (7), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que a Corte torne o presidente Jair Bolsonaro inelegível. O pedido teria por base uma “má gestão” das contas públicas.

Ao pedir a rejeição das contas do atual governo, Randolfe falou sobre um corte de recursos para o Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) e a bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O parlamentar solicitou ainda aos ministros do TCU para apurar se o presidente teria subestimado despesas obrigatórios no Orçamento para aumentar os gastos durante as eleições.

Para Randolfe, “foi um calote estratégico para favorecer os cúmplices. O governo sabia que não havia espaço para o orçamento secreto, mas incluiu mesmo consciente de que isso afetaria o pagamento de despesas obrigatórias essenciais”.

“É imprescindível que as condutas sejam apuradas sejam efetuadas e os agentes envolvidos sejam prontamente responsabilizados, sob pena de violação direta das contas públicas e dos princípios basilares que regem o orçamento público”, apontou o senador.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato