O deputado federal Marcel vam Hattem escancarou a hipocrisia da esquerda em plenário que já começou, deputado petista chamou de arruaceiros o povo que está nas ruas expressando sua indignação com a eleição de Lula.
Em uma rede social o deputado escreveu:
Presenciei hoje no plenário da Câmara um verdadeiro festival de ironias e hipocrisias: um deputado petista chamar alguém de arruaceiro chega a ser irônico. A esquerda sempre protestou à margem da lei, trancando ruas, provocando quebra-quebra e invadindo terras.
É por isso que eu reafirmo: que o povo proteste muito contra o PT, contra Lula - que não deveria nem ter sido liberado para disputar a última eleição presidencial -, mas que não se utilizem nesses protestos os mesmos métodos violentos da esquerda. Os petistas, sim, sabem o que é fazer arruaça, afinal, quebraram o nosso país figurativa e literalmente.
O momento precisa, sim, de oposição forte, de continuarmos protestando contra a pilhagem que o PT fez no passado e que, agora, deve voltar o Planalto. Mas isso não deve ser feito com os métodos antidemocráticos tão característicos da esquerda.
Exageros não podem ocorrer e devem ser coibidos! A oposição vai ser forte, como nunca antes presenciada na história do Brasil, como Lula nunca viu contra si. Serei incansável na defesa do nosso país e da nossa democracia, assim como tenho certeza de que todo cidadão de bem o será, pacífica e ordeiramente. Contem comigo!