Para desespero do PT, Senado aprova dois indicados de Bolsonaro Para desespero do PT, Senado aprova dois indicados de Bolsonaro Para desespero do PT, Senado aprova dois indicados de Bolsonaro Para desespero do PT, Senado aprova dois indicados de Bolsonaro -->

Para desespero do PT, Senado aprova dois indicados de Bolsonaro



PARTICIPE DO NOSSO TELEGRAM CLICANDO AQUI 


O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (22), os dois indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para cadeiras vagas do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Com isso, os então desembargadores Paulo Sérgio Domingues e Messod Azulay Neto vão substituir os ministros Nefi Cordeiro e Napoleão Nunes Maia Filho, que se aposentaram.

Antes da aprovação no Plenário, os nomes foram sabatinados e também aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Domingues foi aprovado por 57 votos a favor e 2 contra, com três abstenções. Já Messod Azulay Neto foi aprovado por 61 votos a favor e nenhum contra, com duas abstenções.



O STJ é a Corte responsável por uniformizar o entendimento sobre a legislação federal brasileira e é composto por 33 ministros. Além disso, o Superior Tribunal de Justiça também analisa recursos de processos de tribunais de Justiça e tribunais regionais federais.

Azulay Neto, que era desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro, ficará com a vaga que era do ministro Napoleão Nunes Maia Filho. Já Paulo Sérgio Domingues, que atuava como desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, ocupará o lugar do ministro Nefi Cordeiro.

Além dos dois aprovados para o STJ, os senadores ainda aprovaram, na mesma sessão, a indicação de Liana Chaib ao cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), bem como reconduções ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também foram aprovadas indicações a postos diplomáticos no exterior.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato