O padre de uma igreja católica da cidade de Nerópolis, Região Metropolitana de Goiânia, aparece em um vídeo tirando a batina e abandonando a missa após uma discussão sobre política entre ele e uma fiel.
O pároco Danillo Neto precisou usar as redes sociais para explicar o que aconteceu. Segundo ele, a discussão aconteceu quando uma mulher mandou ele “fazer o L”, símbolo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), o religioso responsável pela Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria pediu neste domingo (6) que os fiéis que fossem eleitores de Lula deixassem o templo.
– Havia um grupo de jovens em frente à igreja, marginais que estavam vendendo droga. Eu os questionei e eles disseram: “Faz o L, padre”. Eu fiquei com muita raiva. Já cheguei na igreja dizendo: “Gente, tá errado, será que vocês não veem isso? Tá errado” – contou o padre.
E continuou:
– Uma mulher saiu do fundo da igreja gritando um monte de coisa, disse que não precisava de padre. Outra também disse que não precisava de doutrina.
Inconformado, ele resolveu deixar a missa.
– Se eu não posso mais pregar a verdade, então para que ser padre? – questionou.
⏯️ Padre tira batina e abandona missa após discussão política.
— Metrópoles (@Metropoles) November 7, 2022
Pároco teria criticado Lula durante pregação e fiel da igreja rebateu a fala do religioso. Ele justificou que alertava contra comunismo.
Leia: https://t.co/eCK456Nokn pic.twitter.com/rLYSoLzFvR