Novamente, André Mendonça insurge contra ministros do STF Novamente, André Mendonça insurge contra ministros do STF Novamente, André Mendonça insurge contra ministros do STF Novamente, André Mendonça insurge contra ministros do STF -->

Novamente, André Mendonça insurge contra ministros do STF


PARTICIPE DO NOSSO TELEGRAM CLICANDO AQUI 


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, discordou da maioria dos colegas - incluindo Alexandre de Moraes - e afirmou ser desproporcional a suspensão das redes sociais do Partido da Causa Operária (PCO).

A legenda de esquerda foi derrubada no Instagram, Facebook, Telegram, Twitter, YouTube e TikTok, em junho passado, em virtude de críticas a Moraes e ao ativismo do Judiciário. 

Na época, o partido chamou o ministro de "skinhead de toga" e afirmou haver um plano de "golpe eleitoral" contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Em sanha por ditadura, skinhead de toga retalha o direito de expressão, e prepara um novo golpe nas eleições. A repressão aos direitos sempre se voltará contra os trabalhadores!", denunciou o PCO, que ainda teve de pagar multa no valor de R$ 20 mil.

Mendonça concordou com as plataformas que saíram em defesa da sigla de extrema-esquerda e consideraram a derrubadas dos perfis desproporcional e incompatível com a Constituição brasileira.

 As redes ainda pediram para Moraes indicar as postagens ofensivas e restabelecer as contas. Mas, o magistrado negou a solicitação.

Os únicos ministros a votarem contra a decisão de Moraes foram os indicados de Bolsonaro: Mendonça e Kassio Nunes Marques.


*Jornal da Cidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato