Itamaraty atende pedido de Alexandre de Moraes contra Allan dos Santos Itamaraty atende pedido de Alexandre de Moraes contra Allan dos Santos Itamaraty atende pedido de Alexandre de Moraes contra Allan dos Santos Itamaraty atende pedido de Alexandre de Moraes contra Allan dos Santos -->

Itamaraty atende pedido de Alexandre de Moraes contra Allan dos Santos




Na segunda-feira (21), o Ministério das Relações Exteriores informou que cancelou o passaporte do jornalista Allan dos Santos, que mora atualmente nos EUA e é alvo do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro.

O Itamaraty informou, em nota, que a providência foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão partiu do ministro Alexandre de Moraes.

“O Ministério das Relações Exteriores recebeu ofício do STF determinando o cancelamento do passaporte em questão. O MRE não comenta casos concretos de cooperação jurídica em andamento”, diz o comunicado do governo brasileiro.

Allan dos Santos é investigado no STF no inquérito ilegal das fake news e no inquérito das supostas “milícias digitais”.

Sem passaporte válido, Allan dos Santos terá dificuldades para deixar o território norte-americano e para dar entrada em processos burocráticos nos EUA.


Se flagrado por autoridades do país, pode inclusive ser deportado para o Brasil.

Allan é considerado foragido e a Justiça brasileira já pediu que ele seja inscrito na lista de procurados internacionais da Interpol.

Em outubro do ano passado, Moraes determinou sua prisão preventiva e que o Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciasse sua extradição.

Ao se tornar alvo de operações, Allan dos Santos deixou o Brasil.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato