A veterana economista Elena Landau, que declarou voto "contra Bolsonaro" nas eleições, está criticando o ex-presidiário pela irresponsabilidade de suas declarações, que impactam mais fortemente, justamente a população de baixa renda, que ele diz defender.
"É muito preocupante a ideia de que não se aprendeu nada com o que aconteceu, desde o segundo governo Lula, e principalmente no governo Dilma.
E esse discurso de hoje (...) e toda experiência brasileira mostra que toda vez que há irresponsabilidade fiscal, como que a Lula propôs hoje, quem sofre é o pobre. É o pobre que paga pela inflação, pelo desemprego, pelos juros elevados.
O mercado atua em nome de inúmeros investidores de tudo de renda. Então achar que o que aconteceu hoje é insensibilidade no mercado, me parece uma insensibilidade do próprio Lula", disse ela.
Na verdade, a insensibilidade foi de pessoas como Elena Landau (e centenas de celebridades lacradoras) que apoiaram Lula contrariando os fatos.
Ou alguém, em sã consciência, achou que o responsável pelo maior esquema de corrupção da história humana ia sair da cadeia regenerado?
Confira:
Economista que apoiou Lula dá de cara com a realidade e confessa "medo" em rede nacional pic.twitter.com/eHEEgVnO35
— Jornal Brasil Online (@JornalBrasilOn2) November 15, 2022
Fonte Jornal da Cidade