O jornalista Paulo Figueiredo, comentarista do programa Pingo nos Is, da Jovem Pan, escreveu em suas redes sociais que não será obrigado a mentir no programa.
A declaração se refere à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou aos comunicadores dos programas da emissora que atestem a inocência do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
– Podem ter certeza de que vocês me verão tomando um tiro na nuca antes de me verem sendo coagido por um tirano a dizer uma mentira no ar – escreveu Figueiredo no Twitter.
Podem ter certeza de que vocês me verão tomando um tiro na nuca antes de me verem sendo coagido por um tirano a dizer uma mentira no ar.
— Paulo Figueiredo Filho (@realpfigueiredo) October 28, 2022
Em resposta às declarações dos jornalistas Roberto Motta e Ana Paula Henkel no Programa Pingo nos Is, da JP News, é necessário restabelecer a verdade. O Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente.
A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente.