Alexandre de Moraes manda apagar matérias e posts sobre Marcola e Lula Alexandre de Moraes manda apagar matérias e posts sobre Marcola e Lula Alexandre de Moraes manda apagar matérias e posts sobre Marcola e Lula Alexandre de Moraes manda apagar matérias e posts sobre Marcola e Lula -->

Alexandre de Moraes manda apagar matérias e posts sobre Marcola e Lula


Na manhã deste domingo (2), o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, ordenou que o site o Antagonista e outros sites de notícias apaguem conteúdo que diz que Marcola, líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), vai votar no candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições para presidente.

Na decisão, Moraes determina também o pagamento de multa no valor de R$100 mil reais em caso de descumprimento e multa de R$15 mil em caso de novo compartilhamento desse mesmo conteúdo.

De acordo com as reportagens, o líder do PCC teria dito que Lula “é melhor [que Bolsonaro] mesmo, sendo pilantra”

“Ocorre que, a partir da leitura da reportagem, não se constata qualquer declaração de voto de Marcola no candidato Luiz Inácio Lula da Silva”, o ministro Moraes em um trecho da decisão.

“Na verdade, os diálogos transcritos, além de se relacionarem a condições carcerárias, apresentam apenas conotação política, pois retratam suposta discussão de Marcola e outros interlocutores a respeito de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Embora o teor dos diálogos revele uma discussão comparativa entre os candidatos, não existe declaração de voto, fato constante no próprio título da notícia”, afirma Moraes.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato