Com a velha mídia começando a propagar narrativas falaciosas da esquerda sobre a mega manifestação do dia 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro decidiu agir rápido.
e uma só vez, ele pôs fim as mentiras e surpreendeu até a esquerda ao revelar o verdadeiro motivo dos atos.
Bolsonaro foi firme ao afirmar que ninguém vai protestar para “fechar” nada e que o protesto será por “transparência nas eleições”.
“Pela primeira vez, a tropa vai desfilar em Copacabana. O desfile terá uma hora, com tropa das Forças Armadas, colégio militar, escolas civis… É um desfile cívico-militar em Copacabana.
O pessoal deve ir de camisa verde e amarela. Deve ter algum protesto, o que é natural. Da nossa parte, ninguém vai querer protesto para fechar isso ou fechar aquilo. Moralmente algumas instituições estão se fechando no Brasil.
Dá para ganhar essa guerra dentro das quatro linhas. Uma das frases mais mostradas lá deve ser a questão da transparência eleitoral”, disse Bolsonaro.
O presidente disse mais:
“Ninguém tá pedindo aqui para não ter eleições. Vamos ter eleições. Agora, nós queremos transparência por ocasião da votação e das apurações.
Essa transparência, apesar de o TSE ser contra, mesmo depois de ter convidado as Forças Armadas, a transparência está sendo proposta e até o momento o TSE não tem se manifestado
Nada mais frustrante do que alguém votar e não saber se o voto foi para quem ele votou. A transparência vai ser uma das frases mais estampadas lá em Copacabana”, disse Bolsonaro.