Lula recebe resposta desmoralizante de associações após chamar parte do Agro de Fascista Lula recebe resposta desmoralizante de associações após chamar parte do Agro de Fascista Lula recebe resposta desmoralizante de associações após chamar parte do Agro de Fascista Lula recebe resposta desmoralizante de associações após chamar parte do Agro de Fascista -->

Lula recebe resposta desmoralizante de associações após chamar parte do Agro de Fascista


Associações do agronegócio manifestaram indignação no tocante às falas do ex-presidente Lula (PT) sobre o setor durante a sabatina no Jornal Nacional, nesta quinta-feira (25). Na ocasião, o pré-candidato à Presidência acusou parte do segmento de ser “fascista” e a favor do desmatamento.

Em resposta, o Sindicado Rural de Imperatriz demonstrou repúdio, chamando o ex-presidente de “malandro, desonesto e comunista”.

– Fascistas não somos nós do agronegócio. Fascistas são os adeptos das cartilhas de Lenin e do Foro de São Paulo, que pregam por “Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”. É nesse perfil que se encaixa perfeitamente o ex-presidiário Lula da Silva – diz parte da nota, publicada pela organização nas redes sociais.

Já a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu afirmou que o candidato “mentiu ao induzir e afirmar que os produtores são ‘a favor do desmatamento’”, e defendeu que a “pecuária e a agricultura brasileiras são reconhecidas pela importância fundamental para a segurança alimentar do mundo”.

– Dedicamos a vida para assegurar a sobrevivência da humanidade – frisou a entidade.

SABATINA

Durante a entrevista ao Jornal Nacional, o ex-presidente foi perguntado sobre os motivos por trás da resistência do agronegócio a ele. Lula atribuiu o fato à política ambiental petista, e foi rebatido por Renata Vasconcellos, que defendeu que “o agronegócio e o meio ambiente caminham juntos”.

Foi quando o ex-presidiário respondeu:

– O agronegócio, sabe, que é fascista e direitista, porque os empresários sérios que trabalham no agronegócio, que têm comércio com o exterior, que exportam para a Europa, para a China, esses não querem desmatar, esses querem preservar os nossos rios, querem preservar as nossas águas, querem preservar as nossas faunas. Esses não. Mas você tem um monte que quer – assinalou o presidenciável.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato