Absurdo: Bandeira do Brasil é barrada durante comemoração do título da Copa América, (veja o vídeo) Absurdo: Bandeira do Brasil é barrada durante comemoração do título da Copa América, (veja o vídeo) Absurdo: Bandeira do Brasil é barrada durante comemoração do título da Copa América, (veja o vídeo) Absurdo: Bandeira do Brasil é barrada durante comemoração do título da Copa América, (veja o vídeo) -->

Absurdo: Bandeira do Brasil é barrada durante comemoração do título da Copa América, (veja o vídeo)



No fim de semana, uma jogadora brasileira foi impedidas de receber o troféu e as medalhas usando a bandeira do Brasil no corpo. O caso aconteceu na Colômbia, onde o time foi campeão da Copa América Feminina.

A jogadora reserva Giovana foi abordada por um membro credenciado do torneio no trajeto para receber a sua medalha de campeã e entregou o objeto. Não é possível identificar se o oficial em questão trabalha para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A proibição de bandeiras nacionais durante a cerimônia de premiação consta no regulamento oficial da Copa América feminina.

De acordo com o artigo 107 do documento elaborado pela Conmebol, “é obrigatório o uso do uniforme oficial da delegação na cerimônia de premiação. Não será permitida a entrada de atletas na cerimônia com o torso nu, com roupas que façam qualquer alusão comercial, portando bandeiras com alguma inscrição ou com as bandeiras de seus países”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato