Para alegria do coordenador de campanha de Lula, Pacheco decide abrir CPI do MEC Para alegria do coordenador de campanha de Lula, Pacheco decide abrir CPI do MEC Para alegria do coordenador de campanha de Lula, Pacheco decide abrir CPI do MEC Para alegria do coordenador de campanha de Lula, Pacheco decide abrir CPI do MEC -->

Para alegria do coordenador de campanha de Lula, Pacheco decide abrir CPI do MEC


Após reunião com líderes partidários do Senado, na manhã desta terça-feira (5), Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente da Casa, decidiu dar sequência à abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MEC. No entanto, os trabalhos da comissão terão início apenas após as eleições de outubro.

A CPI será instalada para investigar um suposto esquema de distribuição de verbas e controle da agenda do Ministério da Educação, durante a gestão do ex-ministro Milton Ribeiro.

Na reunião desta segunda, que foi remota, Pacheco também informou que dará sequência a mais outras duas CPIs: do desmatamento ilegal na Amazônia e do crime organizado e narcotráfico. O parlamentar confirmou a informação em seu perfil do Twitter.

– A ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral – escreveu.



O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento da CPI do MEC, tem a expectativa de que a leitura seja feita em plenário já nesta quarta (6), enquanto aliados de Pacheco esperam que seja na quinta (7). Após essa etapa, os senadores que assinaram o pedido de criação da comissão terão até a meia-noite do dia da leitura para retirar as assinaturas se assim quiserem.

*Pleno News




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato