Papa Francisco revela “relação humana” com comunista Raúl Castro Papa Francisco revela “relação humana” com comunista Raúl Castro Papa Francisco revela “relação humana” com comunista Raúl Castro Papa Francisco revela “relação humana” com comunista Raúl Castro -->

Papa Francisco revela “relação humana” com comunista Raúl Castro


O papa Francisco revelou ter uma “relação humana” com o ex-presidente cubano Raúl Castro, em uma entrevista ao jornal Noticiero Univision, do México. 

O pontífice foi lembrado pelas jornalistas mexicanas Maria Antonieta Collins e Valentina Alazraki sobre os protestos
massivos em Cuba no ano passado, que resultou em uma repressão brutal para a população.

Francisco disse sentir amor pelo povo cubano, mas não sem acenar para o irmão de Fidel Castro.

– Eu amo muito o povo cubano. Tive boas relações humanas com o povo cubano e também confesso: com Raúl Castro tenho uma relação humana. Fiquei feliz quando se obteve aquele pequeno acordo com os Estados Unidos – que o presidente Obama queria na época – e Raúl Castro aceitou e foi um bom passo em frente, mas agora parou – contou.

O pontífice aproveitou para fazer críticas à imprensa, que, segundo ele, “ideologiza” tudo, mas não distingue as ideologias.

– Certos grupos de mídia altamente ideológicos dedicados a ideologizar a posição dos outros. Às vezes, eles não sabem distinguir o que é comunismo do que é nazismo, do que é populismo, do que é popularismo – criticou.

E prosseguiu, dizendo o que pensa quando é chamado de comunista:

– Quando me acusam de comunismo eu digo: “Como isso está ultrapassado”. Essas acusações acabaram, eu as vejo como ultrapassadas. É feito por pequenos grupos ideologizados – completou o papa.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato