Gleisi Hoffmann culpa Bolsonaro pela morte de petista em Foz do Iguaçu Gleisi Hoffmann culpa Bolsonaro pela morte de petista em Foz do Iguaçu Gleisi Hoffmann culpa Bolsonaro pela morte de petista em Foz do Iguaçu Gleisi Hoffmann culpa Bolsonaro pela morte de petista em Foz do Iguaçu -->

Gleisi Hoffmann culpa Bolsonaro pela morte de petista em Foz do Iguaçu


O PT vai ao TSE para cobrar dispositivos institucionais que evitem violência durante a campanha eleitoral. Segundo a presidente do partido Gleisi Hoffmann (PT-PR) é preciso criar “contrapontos” em especial contra falas do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O assunto foi debatido hoje durante reunião da coordenação da pré-candidatura do ex-presidiário Lula (PT) em São Paulo.

Os partidos da aliança pretendem criar um movimento amplo em prol da pacificação das eleições com outros pré-candidatos, mas não contam com a adesão de Bolsonaro.

A iniciativa se dá após o ataque ao ato no Rio de Janeiro (RJ) e o assassinato do guarda municipal petista Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu (PR), no último sábado (09).

“Estamos pedindo para ir amanhã [12] falar junto ao TSE sobre isso. Acho que o TSE precisa fazer uma campanha alertando para a violência política. Eleição não é um campo de guerra, onde você elimina o adversário, eleição você debate propostas”, afirmou Gleisi após a reunião.

“Nós não vivíamos isso no processo eleitoral brasileiro. Isso é recente, tem nome e tem endereço: é o movimento deflagrado por Jair Bolsonaro. É o movimento do ódio, da eliminação. 

Ele dá as mensagens nas suas lives, pelos seus atos, ele invoca essas pessoas que o apoiam e não têm firmeza das ideias acabem praticando atos como este”, completou.

Em maio Gleisi disse ter vontade de “dar um tapa” em uma mulher que se manifestou contra a presença do expresidiário Lula no hotel em SP. Veja aqui

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato