A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) abandonou uma discussão com o professor de filosofia Paulo Cruz após ter sido questionada sobre seu voto favorável à aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022, que aumentou o Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões.
"Você é muito burro. Vou mijar, fique falando sozinho", disse a congressista a Cruz, antes de deixar a conversa. O debate ocorreu durante episódio do Flow Podcast exibido na madrugada de 5/7.
"Foi uma longa inquisição de quatro horas e meia, na qual fui tratada com desrespeito inúmeras vezes. Tenho 11 anos de vida pública e quem me acompanha sabe que não perco a paciência, mas falta de honestidade é intolerável.
Apesar de esbanjar arrogância e prepotência, o debatedor, que disse que o lockdown da pandemia durou uma semana, fingiu desconhecimento do processo legislativo.
Expliquei que, nas votações, os partidos podem separar dispositivos para serem votados isoladamente, são os chamados destaques. Foi isso que ocorreu na votação: fomos favoráveis ao projeto, mas votamos contra o aumento do Fundo Eleitoral.