Da tribuna da Câmara, os deputados Luiz Lima e José Medeiros pediram providências investigativas relativas aos depoimentos do ex-operador Marcos Valério que indicam ligações entre o Partido dos Trabalhadores e uma grande facção criminosa.
O deputado Luiz Lima afirmou: “o crime organizado já escolheu quem representa os seus interesses políticos aqui no Congresso Nacional. E é o PT”. O deputado alertou: “é muito crítica a situação que nós vivemos”. Ele acrescentou: “não podemos deixar o fantasma do comunismo tomar conta do nosso Brasil”.
Luiz Lima mencionou o caso Celso Daniel e lamentou que o Judiciário e a velha imprensa não investiguem. O deputado disse: “Mais vergonha ainda é não termos na imprensa brasileira a mesma dedicação em apurar os escândalos que envolvem, por exemplo, o Presidente da CAIXA, mesmo sem provas, que essa mesma imprensa brasileira não se dedique a apurar dados gravíssimos revelados por Marcos Valério e pela mesma imprensa há alguns anos”.
O deputado José Medeiros acrescentou: “é muito patente, é claro aqui nesta casa, que os bandidos têm tido uma representação maior do que o povo brasileiro. E é incrível que boa parte da mídia nacional acompanhe, e o cidadão fique em segundo plano”.
O deputado questionou como as declarações de Marcos Valério não se transformaram, imediatamente, em um escândalo nacional. Ele ironizou: “parece que esse partido é teflon, pode fazer tudo”.
Assista a partir de 4:40