O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, nesta quinta-feira (21), uma postagem feita pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) no Twitter na qual o parlamentar fez um autoelogio a um tuíte feito por seu perfil na plataforma. Na rede social, o presidente ironizou a publicação compartilhando a cena de um episódio da série Chaves.
Na postagem que deu origem à gafe, Calheiros reagiu a uma matéria do jornal Le Monde, da França, a respeito de Bolsonaro. Com o título “No Brasil, diante de embaixadores estrangeiros, Jair Bolsonaro torpedeia o sistema eleitoral”, a reportagem do veículo de imprensa francês repercutia a reunião entre o presidente e embaixadores na última segunda (18) sobre o sistema eleitoral.
– Lula foi preso para não ser eleito. Bolsonaro quer ser eleito para não ser preso – comentou o senador, compartilhando um link da publicação.
Em seguida, no entanto, o próprio perfil de Renan Calheiros reagiu ao tuíte com um comentário no qual fazia um elogio ao senador.
– Boa senador – respondeu.
Horas depois, também pelo Twitter, Bolsonaro ironizou a postagem compartilhando a cena de um capítulo da série Chaves na qual o protagonista vende churros para si mesmo.
O trecho em questão foi exibido originalmente em 1978 no episódio cujo título em português é: O vendedor de Churros. O tuíte de Calheiros, por sua vez, foi excluído após a repercussão do caso.
Esse, no entanto, não foi o primeiro episódio de autoelogio no perfil de Renan no Twitter. No dia 22 de março deste ano, Calheiros criticou as chamadas emendas de relator.