Após Renan Calheiros demosntrar solidão em post, Bolsonaro tira "sarro" Após Renan Calheiros demosntrar solidão em post, Bolsonaro tira "sarro" Após Renan Calheiros demosntrar solidão em post, Bolsonaro tira "sarro" Após Renan Calheiros demosntrar solidão em post, Bolsonaro tira "sarro" -->

Após Renan Calheiros demosntrar solidão em post, Bolsonaro tira "sarro"


O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, nesta quinta-feira (21), uma postagem feita pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) no Twitter na qual o parlamentar fez um autoelogio a um tuíte feito por seu perfil na plataforma. Na rede social, o presidente ironizou a publicação compartilhando a cena de um episódio da série Chaves.

Na postagem que deu origem à gafe, Calheiros reagiu a uma matéria do jornal Le Monde, da França, a respeito de Bolsonaro. Com o título “No Brasil, diante de embaixadores estrangeiros, Jair Bolsonaro torpedeia o sistema eleitoral”, a reportagem do veículo de imprensa francês repercutia a reunião entre o presidente e embaixadores na última segunda (18) sobre o sistema eleitoral.

– Lula foi preso para não ser eleito. Bolsonaro quer ser eleito para não ser preso – comentou o senador, compartilhando um link da publicação.

Em seguida, no entanto, o próprio perfil de Renan Calheiros reagiu ao tuíte com um comentário no qual fazia um elogio ao senador.



– Boa senador – respondeu.


Horas depois, também pelo Twitter, Bolsonaro ironizou a postagem compartilhando a cena de um capítulo da série Chaves na qual o protagonista vende churros para si mesmo. 

O trecho em questão foi exibido originalmente em 1978 no episódio cujo título em português é: O vendedor de Churros. O tuíte de Calheiros, por sua vez, foi excluído após a repercussão do caso.


Esse, no entanto, não foi o primeiro episódio de autoelogio no perfil de Renan no Twitter. No dia 22 de março deste ano, Calheiros criticou as chamadas emendas de relator. 

Na ocasião, o senador chamou a medida de “uma das maiores deformações do caos atual”. Momentos depois, o perfil de Renan lançou da mesma expressão utilizada nesta quinta: “Boa senador!”.



*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato