Sobe para 123 o número de mortos em tragédia em Pernambuco Sobe para 123 o número de mortos em tragédia em Pernambuco Sobe para 123 o número de mortos em tragédia em Pernambuco Pular para o conteúdo principal

Sobe para 123 o número de mortos em tragédia em Pernambuco


Mais duas pessoas que estavam desaparecidas após as fortes chuvas que caíram em Pernambuco na última semana foram localizadas no início da manhã desta quinta-feira (2). Com isso, sobe para 123 o número de mortos da maior tragédia do Estado do século 21.

Por volta das 6h40, foi achado o corpo de Maria José da Silva, de 61 anos, que estava soterrada após um deslizamento na comunidade de Bola de Ouro, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes.

"Bombeiros, Exército, Marinha também apoiando, tanto com militares quanto com viaturas, e graças a Deus a gente conseguiu precisar, localizar. Estamos agora no trabalho de remoção e liberação da última vítima", afirmou o major Antônio Barbalho, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o representante da corporação, a idosa morava na parte superior da barreira, que estava mais exposta ao risco. Segundo ele, o trabalho foi difícil na área porque houve três deslizamentos consecutivos. O corpo dela foi achado embaixo da raiz de uma árvore.

"Isso foi um fator que dificultou nossas ações e fez com que a gente levasse um pouco mais de tempo para localizar essas vítimas", explicou.

O corpo da nora de Maria José, Maria Helena Ribeiro, 45 anos, foi encontrado no local no fim da tarde da quarta (1º). Cinco pessoas morreram devido aos deslizamentos na comunidade.

Também nesta quinta, foi achado o corpo de um pescador, em um rio nas proximidades de Cajueiro Seco, em Jaboatão. Os vizinhos localizaram o corpo boiando e a identidade da vítima foi confirmada pela família.

Desaparecidos

O Corpo de Bombeiros segue procurando uma pessoa nos escombros após um deslizamento ocorrido no bairro Areeiro, em Camaragibe. A vítima seria uma mulher de 44 anos. A corporação não confirmou se outras pessoas ainda não procuradas nesta quinta.

*JC
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.