Repórter que irritou Bolsonaro é acusada de “trair” o SBT, (veja o vídeo) Repórter que irritou Bolsonaro é acusada de “trair” o SBT, (veja o vídeo) Repórter que irritou Bolsonaro é acusada de “trair” o SBT, (veja o vídeo) Pular para o conteúdo principal

Repórter que irritou Bolsonaro é acusada de “trair” o SBT, (veja o vídeo)


Conhecida nacionalmente após ser chamada de idiota pelo presidente Jair Bolsonaro, a repórter Driele Veiga foi demitida de uma afiliada do SBT no mês passado. Nesta segunda-feira (6), ela veio a público se defender de especulações sobre a sua saída.

Driele trabalhou na TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, por 16 anos. Antes de ser demitida, ela havia comparecido à sede dda Record, emissora concorrente, em Salvador para ouvir uma proposta. Por causa disto, tem sido taxada de antiética.

– Quem me conhece sabe da minha índole e minha relação com as empresas por onde passei. Sempre fui muito comprometida. Não traí ninguém – disse ao Notícias da TV.

A jornalista admite que a entrevista de emprego ocorreu, mas que não houve desrespeito com a emissora de Silvio Santos.

– Não foi boato, não, foi verdade. Estive na emissora para um bate-papo com a direção de Jornalismo da Record. Mas que babado, viu? Nem bem tinha saído da reunião e meu celular já estava com milhares de mensagens curiosas. Como souberam? Deus é quem sabe! (risos) – brincou.

– As pessoas especulam muito e, às vezes, nem sempre é para o bem. Até hoje me perguntam porque eu não fiquei na Record. Agora todo mundo vai saber – completou.

Em relação ao episódio com Bolsonaro, que ocorreu no ano passado, Driele nega que tenha exercido influência sobre sua demissão.

– Eu acredito que não tem nada a ver. A TV Aratu/SBT contratou Driele Veiga, uma jornalista e não uma publicitária. Eu era remunerada para fazer jornalismo imparcial. Já deixei alguns políticos em saia-justa como Rui Costa, atual governador da Bahia, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador… Meu trabalho não tem partido – assinalou.


RELEMBRE

Em 26 de abril de 2021, o presidente Jair Bolsonaro viajou para Feira de Santana, na Bahia, para inaugurar o trecho de uma rodovia. Durante passagem pelo local, no entanto, Bolsonaro “perdeu a paciência” com Driele Veiga, após ser questionado sobre uma foto ao lado do apresentador Sikêra Jr, da RedeTV!.

A foto trazia Bolsonaro ao lado de Sikêra e da famosa placa escrita “CPF cancelado”. Bolsonaro foi questionado pela repórter sobre as críticas que recebeu após a imagem se espalhar pelas redes sociais.

– O senhor foi criticado, presidente, sobre uma foto postada dizendo CPF cancelado em um momento de tantas pessoas morrendo – questionou.

O presidente, no entanto, rebateu o questionamento.

– Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota, menina – rebateu o chefe do Executivo.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula afirma ter certeza que Bolsonaro organizou atos do 8 de janeiro, mas não apresenta nenhuma prova

Participe do nosso Telegram clique aqui Lula (PT), em entrevista ao jornal espanhol El País, afirmou categoricamente estar convencido de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua equipe foram os organizadores dos atos do dia 8 de Janeiro, em Brasília, porém não apresentou nenhuma prova. Na entrevista publicada nesta quinta-feira (27), o petista diz, ainda, não ter dúvidas sobre a tentativa de Bolsonaro tomar o poder mesmo antes dos atos. “Não tenho dúvidas de que ele tentou dar um golpe. Isso iria acontecer no primeiro dia da minha posse, mas como era muita gente, esperou uma semana”, disse Lula ao El País. “Temos a convicção de que tudo foi organizado por Bolsonaro e sua equipe.Ele foi indiciado por 34 acusações e mais serão apresentadas, especialmente em processos internacionais”, completou o presidente mais adiante. Lula também omitiu que o seu ex-ministro e membros do seu GSI foram flagrados em meio aos atos, servindo até agua para manifestantes. Em entrevista ao El País,

PL das Fake News: Moraes quer suspensão de perfil difusor

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, se reuniu, nesta terça-feira (25), com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para apresentar sugestões de emendas ao projeto de lei (PL) das Fake News.  No rol das novas medidas, Moraes quer que as redes sociais suspendam perfis, contas ou canais considerados produtores “sistemáticos” de desinformação e publicadores “contumazes” de informações falsas, sem que seja necessário notificar esses usuários da medida adotada. Moraes ainda detalha que devem ser considerados riscos o compartilhamento de “condutas, informações e atos antidemocráticos”; notícias falsas contra o processo eleitoral; “grave ameaça” ou incitação de violência física contra funcionários públicos; publicações que ameacem a “infraestrutura física do Estado” ou que peçam a “abolição violenta da democracia”; e postagens que promovam racismo, homofobia, ideologias nazista, fascista ou odiosa contra mi

Governo Lula corta Auxílio Gás de mais de 250 mil famílias

Desde janeiro, o governo Lula cortou o benefício de Auxílio Gás de 267 mil famílias, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social. O vale-gás consiste no pagamento de botijões a famílias carentes. Os dados, divulgados pelo portal G1, mostram que em dezembro, o benefício era pago a 5,95 milhões de famílias. Em abril, esse número caiu para 5,69 milhões. A queda foi de quase 4,5%. Segundo o ministro Wellington Dias, o corte do benefício ocorreu em razão de uma atualização cadastral, como a revisão feita com o Bolsa Família . “Nós tínhamos muitas pessoas que não preenchiam os requisitos.  O vale-gás, na própria legislação aprovada pelo Congresso, estabelece uma meta que tem a ver com o tamanho da renda e muita gente com renda elevada estava recebendo. Nós estamos falando de um esforço de dinheiro do povo brasileiro”, declarou Dias, ao G1. O Auxílio Gás foi criado em 2021 pelo governo de Jair Bolsonaro para tentar reduzir o efeito do preço do gás de cozinha no orçamento da