Fux surpreende e pede para a gente não se esquecer da Lava Jato Fux surpreende e pede para a gente não se esquecer da Lava Jato Fux surpreende e pede para a gente não se esquecer da Lava Jato Fux surpreende e pede para a gente não se esquecer da Lava Jato -->

Fux surpreende e pede para a gente não se esquecer da Lava Jato


Nesta Sexta-feira, dia 10 de junho, O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, alegou que o passado conturbado de corrupção que teve no país não deve ser esquecido. 

Sobretudo, ressaltou que nos seus dez anos onde teve a oportunidade de julgar os casos referentes à corrupção que ocorreu no Brasil, ele reafirma que nenhum desses casos deveria ser deixado para trás.

Ademais, Luiz, ressalta:

“Muito embora tenha havido uma anulação formal, mas, aqueles 50 milhões de malas eram verdadeiros, não eram notas americanas falsificadas. O gerente que trabalhava na Petrobras devolveu 98 milhões de dólares e confessou efetivamente que tinha assim agido”.

Fux desabafa sobre a indignação da falta da percepção mais importante, na qual,

“cada ato de corrupção é um colégio que fica sem merenda para as crianças. Cada ato de corrupção é um hospital sem leito. Cada ato de corrupção é um lugar onde não há saneamento. E onde não há saneamento, não há saúde”, descreveu Fux.

Além disso, Luiz não disse em seu discurso sobre algumas decisões que foram tomadas, mas que também foram anuladas na Lava Jato envolvendo o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva. 

No ano passado, no mês de março, o ministro Edson Fachin anulou as decisões e as considerou sem relação com a Petrobras, que até então era o foco da Lava-Jato, o que livrou o ex-presidente da Lei da Ficha Limpa.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato