Bolsonaro abre o jogo sobre 'carro indo ladeira abaixo', freio de mão e alerta para prisão de ex-presidente da Bolívia, (veja o vídeo) Bolsonaro abre o jogo sobre 'carro indo ladeira abaixo', freio de mão e alerta para prisão de ex-presidente da Bolívia, (veja o vídeo) Bolsonaro abre o jogo sobre 'carro indo ladeira abaixo', freio de mão e alerta para prisão de ex-presidente da Bolívia, (veja o vídeo) Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro abre o jogo sobre 'carro indo ladeira abaixo', freio de mão e alerta para prisão de ex-presidente da Bolívia, (veja o vídeo)



O presidente Jair Bolsonaro participou do Ato de Unção Apostólica, em Manaus. Ao iniciar seu discurso, o presidente questionou se, ali na igreja, podia falar de Deus. 

Ele perguntou: “o que eu preciso para falar de Deus?”, e imediatamente alguém na plateia respondeu: “liberdade”. Bolsonaro disse: “eu posso ser um crente, um cristão fanático, ou um grande mentiroso. Mas só posso falar se tiver liberdade”. 

O presidente relatou a trajetória da ex-presidente da Bolívia Jeanine Añez, presa política que acaba de ser condenada. Bolsonaro disse: “Há aproximadamente 15 dias, ela foi julgada. Ela, seu ministro da Defesa e seu chefe de polícia. Todos foram condenados a 10 anos de cadeia. 

Alguém sabe a acusação? Prática de ‘atos antidemocráticos’”. Bolsonaro questionou: “Alguém faz uma relação com o inquérito lá daquele ministro do Supremo?”. Bolsonaro alertou: “certas ondas se propagam no mundo todo. E nós devemos aprender com o erro dos outros”. 

O presidente disse: “Para onde está marchando o Brasil? Para falar de Deus, você tem que ter liberdade. Para criticar um voto de ministro do STF, você não tem liberdade. Você pode ser preso. Onde querem parar? Esse carro está indo ladeira abaixo? Dá para puxar o freio de mão ainda? Acredito que sim”. 

O presidente lembrou o início do governo de Fidel Castro em Cuba, em 1959, com a eliminação violenta de líderes religiosos. Ele comparou com as declarações do ex-presidente Lula, que vem prometendo, caso eleito, segundo a interpretação do presidente Jair Bolsonaro, agir nos mesmos moldes. 

O presidente exemplificou com o caso do MST, que Lula promete valorizar. Bolsonaro disse: “por que o MST, no meu governo, está em média de 5 invasões por ano? O que eu fiz com o MST? Botei a polícia atrás deles? Pratiquei atos de violência contra eles? Não”. O presidente disse: “eles faziam isso porque eram reféns da política. Começamos a titular terras pelo Brasil. 

Já distribuímos mais títulos que Temer, Dilma, Lula e FHC juntos. Demos dignidade e liberdade para o integrante do MST decidir. Liberdade”. No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

 Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras.

Assista a partir de 4:17
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.