Weintraub chama Bolsonaro de conivente e diz que quem deve se eleger é Lula

Publicidade

Weintraub chama Bolsonaro de conivente e diz que quem deve se eleger é Lula


O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub disse não acreditar na vitória do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano. Segundo ele, “as coisas só vão piorar na parte econômica, e na parte política vão aparecer mais escândalos”, o que atrapalhará a reeleição.

“Eu diria que esse cenário é o mais provável hoje. Infelizmente, o presidente Bolsonaro não deve se reeleger, e o Lula deve ser presidente. Daqui até a eleição as coisas só vão piorar na parte econômica, e na parte política vão aparecer mais escândalos”, afirmou.

“O presidente perdeu uma parte significativa da militância, porque todo aquele ideário foi para o ralo, de não negociar com pessoas acusadas de corrupção. Não se fala mais em ‘a verdade vos libertará’. Hoje é ‘psiu, não conta se não o PT volta'”, acrescentou o ex-ministro.

Weintraub também chamou Bolsonaro de “conivente” em relação a ações do Centrão: “Eu não acho que ele tenha pego nada para ele na física [materialmente]. Mas isso só não basta. Ser honesto é diferente de ser conivente. Acho que ele está vendo os caras aprontarem, não é possível”.

“Não, porque não confio mais, mas sempre vou votar contra o Lula. Não anulo voto”, disse Weintraub ao ser questionado se fará campanha para Bolsonaro.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

0 Comentários