Prevendo humilhação, Manuela D’Ávila desiste de candidatura ao Senado Prevendo humilhação, Manuela D’Ávila desiste de candidatura ao Senado Prevendo humilhação, Manuela D’Ávila desiste de candidatura ao Senado Prevendo humilhação, Manuela D’Ávila desiste de candidatura ao Senado -->

Prevendo humilhação, Manuela D’Ávila desiste de candidatura ao Senado


Nesta sexta-feira (27), a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) desistiu de disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul segundo informações da coluna de Rosane de Oliveira, do jornal Zero Hora.

O portal Metrópoles disse que dirigentes do PCdoB confirmaram a desistência de Manuela. Fora isso, para membros do partido, pesou na decisão o fato de que há apenas uma vaga para o Senado e D’Ávila teria poucas chances na disputa.

Fontes da legenda também teriam dito ao Metrópoles que, no Rio Grande do Sul, não houve uma união da esquerda a ponto de fazer frente aos candidatos de direita e do centro.

Consultas recentes sobre intenções de voto no estado apontaram o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) na liderança da corrida pelo Senado, com 22,7%. Já Manuela aparecia em segundo lugar, com 20,5%, porém empatada com a ex-senadora Ana Amélia (PSD), que apareceu com 20,4%.

A decisão de D’Ávila também foi comunicada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo o UOL, Manuela disse por meio de um comunicado que é vítima de violência política. Ela ainda afirmou temer pela segurança de sua família, pois estaria sendo alvo de ameaças e perseguição por parte de bolsonaristas.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato