Pacheco barra pedido para levar Moraes ao plenário do Senado Pacheco barra pedido para levar Moraes ao plenário do Senado Pacheco barra pedido para levar Moraes ao plenário do Senado Pacheco barra pedido para levar Moraes ao plenário do Senado -->

Pacheco barra pedido para levar Moraes ao plenário do Senado


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), derrubou uma tentativa de apoiadores do governo de chamar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para falar no plenário da Casa sobre os inquéritos que investigam “atos antidemocráticos” e o uso de fake news.
Siga nossas redes

O senador Eduardo Girão (Pode-CE) apresentou um requerimento para a realização de uma sessão de debates temáticos com Moraes. O pedido recebeu apoio de governistas, aumentando as investidas do grupo contra Moraes diante de críticas do presidente Jair Bolsonaro ao Judiciário.

Pacheco impugnou o requerimento, impedindo a realização da audiência com o ministro.

De acordo com o presidente do Senado, o pedido dos governistas contraria a Constituição e os propósitos previstos no regimento do Senado para a realização de debates temáticos, abrindo caminho para um “controle indireto de atos jurisdicionais” por meio de uma sessão com o magistrado.

Girão recorreu da decisão de Pacheco. O presidente da Casa não julgou o recurso.

*AE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato