Moraes suspende decreto de Bolsonaro sobre corte de IPI Moraes suspende decreto de Bolsonaro sobre corte de IPI Moraes suspende decreto de Bolsonaro sobre corte de IPI Moraes suspende decreto de Bolsonaro sobre corte de IPI -->

Moraes suspende decreto de Bolsonaro sobre corte de IPI


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu os decretos do presidente Jair Bolsonaro (PL) que reduziram em todo o país o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de produtos que recebem benefícios fiscais na Zona Franca de Manaus.

Siga nossas redes

A decisão acatou o pedido da bancada federal amazonense, que se reuniu com Moraes na última terça-feira (3). Os parlamentares alegaram preocupação com o impacto que essa redução de imposto poderia provocar na Zona Franca de Manaus, retirando a competitividade dos produtos fabricados na Amazônia, que gozam de incentivos fiscais.

Após a reunião, o vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), chegou a dizer que Alexandre de Moraes foi “muito receptivo”.

 O ministro é relator de duas ações contra os decretos de Bolsonaro que reduzem o imposto. Os textos foram assinados pelo presidente em abril.

O decreto também foi alvo de uma ação da O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acionou o STF na última quarta.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato