Moraes culpa Barroso por acirrar crise entre poderes Moraes culpa Barroso por acirrar crise entre poderes Moraes culpa Barroso por acirrar crise entre poderes Moraes culpa Barroso por acirrar crise entre poderes -->

Moraes culpa Barroso por acirrar crise entre poderes


Diante dos últimos episódios envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF), ministros da Corte tiveram, nos últimos dias, várias conversas com parlamentares. 

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ministro Alexandre de Moraes falou, durante conversa com senadores na última semana, sobre um “responsável” por “agravar” a crise entre os poderes.
Siga nossas redes

Moraes teria dito que declarações dadas pelo ministro Luís Roberto Barroso sobre os militares no processo eleitoral acabaram “contribuindo” para aumentar a crise.

DECLARAÇÃO DE BARROSO:

Em um evento no último domingo (24), o ministro do STF afirmou que há movimento político com intenção de usar as Forças Armadas para atacar o processo eleitoral no país. Falando a um grupo de estudantes brasileiros por videoconferência, Barroso defendeu as urnas eletrônicas e condenou supostas tentativas de politização dos militares.

– É preciso ter atenção a esse retrocesso cucaracha de voltar à tradição latino-americana de colocar o Exército envolvido com política. 

É uma péssima mistura para a democracia e uma péssima mistura para as Forças Armadas – disse o ministro durante o Brazil Summit Europe, um evento virtual promovido pela universidade alemã Hertie School, de Berlim.

As declarações de Barroso geraram reação no governo. O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general Augusto Heleno, disse, em suas redes sociais, que a afirmação de que as Forças Armadas estão sendo orientadas para atacar o processo eleitoral é “inconsistente e sem fundamento”. Segundo ele, elas estariam sendo orientadas a “ajudar na lisura do evento”.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato