Câmara abre processo contra Eduardo Bolsonaro Câmara abre processo contra Eduardo Bolsonaro Câmara abre processo contra Eduardo Bolsonaro Câmara abre processo contra Eduardo Bolsonaro -->

Câmara abre processo contra Eduardo Bolsonaro


No final da manhã desta quarta-feira (4), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu um processo para apurar a conduta do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no caso em que ele falou sobre a tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão durante a ditadura militar.

Siga nossas redes

Em abril, a jornalista compartilhou um artigo em que chama o presidente Jair Bolsonaro de um inimigo confesso da democracia.

Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro respondeu à publicação: “Ainda com pena da [e acrescentou um emoji de cobra]”.

O deputado foi alvo de representações de PT, PC do B, PSOL e Rede por causa do episódio —as do PT, PSOL e Rede foram apensadas à representação do PC do B.

“A cassação de Eduardo Bolsonaro é imperativa e urgente. Não há nenhuma condição moral e política dele permanecer à frente de qualquer cargo público”, diz um trecho da representação protocolada pelo PSOL. Já o documento elaborado pelo PCdoB relaciona as falas de Eduardo ao crime de apologia à tortura, previsto no Código Penal.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato