Bolsonaro se revolta com jovem morto em assalto por falso entregador Bolsonaro se revolta com jovem morto em assalto por falso entregador Bolsonaro se revolta com jovem morto em assalto por falso entregador Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro se revolta com jovem morto em assalto por falso entregador


O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, nesta quinta-feira (28), uma série de tuítes em que prestou solidariedade aos familiares e à namorada de Renan Loureiro, de 20 anos. 


O rapaz morreu após levar quatro tiros de um falso entregador no bairro Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, durante um assalto na última segunda-feira (25).

– Minha mais profunda solidariedade à companheira e à família de Renan Loureiro. Que o responsável por essa brutalidade pague por seus atos e que Deus conforte o coração de todos! Neste momento a dor faz parecer não existir justiça, mas Deus não deixa os seus desamparados – escreveu o presidente.

O chefe do Executivo também afirmou que “não foi a reação da vítima diante de uma ameaça à sua integridade e a de sua companheira que lhe custou a vida, mas o conforto do bandido na certeza da impunidade”. O líder declarou ainda que o governo fará o que está ao seu alcance para combater a criminalidade.

– Continuaremos fazendo o que estiver ao nosso alcance para seguir avançando. É nosso dever impedir que cenas como essa sejam normalizadas. É nosso dever não esquecer das famílias que sofrem nas mãos do crime. No que depender de mim essa corja não terá um dia de paz! – completou.



O CASO

Renan e a namorada foram surpreendidos por um assaltante de moto que usava uma mochila com a identificação de uma empresa de entrega. O crime foi registrado pela polícia como latrocínio, o roubo seguido de morte, na delegacia da Vila Clementino, que fica também na Zona Sul da capital paulista. A namorada de Renan não ficou ferida no assalto.

A gravação de uma das câmeras de segurança do local onde Renan foi morto mostra que, antes de ser assassinado, o jovem se ajoelhou no chão e disse ao criminoso: “eu não tenho nada”. Em uma rede social, a mãe do jovem disse que o filho morreu por causa de um celular, mas ressaltou que a memória de Renan não será esquecida.

– Meu filho amado, você foi a pessoa mais maravilhosa que eu tive o prazer de conhecer – afirmou.

Um homem de 23 anos foi identificado pela Polícia Civil como sendo o assassino de Renan. Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o falso entregador mora na comunidade de Americanópolis, também na Zona Sul da capital.

O novo delegado-geral da Polícia Civil do estado, Oswaldo Nico Gonçalves, disse que as equipes agora estão em busca do homem que teria matado Renan. Até o momento o falso entregador segue foragido. Ele possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Na casa dele, a equipe encontrou uma arma, uma bag de entrega de produtos de delivery e uma jaqueta.

*Pleno News

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.