Alexandre de Moraes manda Anatel tirar do ar site de Allan dos Santos Alexandre de Moraes manda Anatel tirar do ar site de Allan dos Santos Alexandre de Moraes manda Anatel tirar do ar site de Allan dos Santos Pular para o conteúdo principal

Alexandre de Moraes manda Anatel tirar do ar site de Allan dos Santos


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tome as providências necessárias para retirar do ar o site www.allandossantos.com, que pertence ao jornalista Allan dos Santos, em todo o Brasil. A informação é do jornal Gazeta do Povo.
Siga nossas redes
A decisão foi dada por Moraes na última sexta-feira (22), mas ainda era possível acessar o site na tarde desta terça-feira (26).

As postagens de Santos tratam de liberdade de expressão, decisões judiciais, fake news, política nacional e internacional, entre outros temas.

Além do bloqueio do site, Allan dos Santos – que está desde agosto de 2020 nos Estados Unidos – teve ordem de prisão determinada por Moraes em outubro do ano passado.

A medida foi tomada no inquérito aberto pelo ministro do STF, em julho de 2021, para apurar a existência de uma suposta “organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político”.

Na mesma decisão, Moraes também requisitou a remoção de todas as contas de Allan dos Santos nas redes sociais, o bloqueio de suas contas bancárias e do Terça Livre, o que levou ao encerramento do jornal e demissões de toda a equipe.

Em fevereiro deste ano, o Telegram, ainda resistente à suspensão das contas de Santos, acabou por fazer o bloqueio das mesmas, após Alexandre de Moraes ameaçar suspender a plataforma no Brasil.

Mais tarde, em 18 de março, o ministro do STF efetivamente determinou o bloqueio da rede social, o que só foi revertido após o cumprimento de uma série de exigências por parte do Telegram.

*Gazeta Brasil
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.