Durante uma live, nesta segunda-feira (7), o fundador do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, se manifestou contra os pedidos de cassação do mandato deputado estadual Arthur do Val (Podemos).
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) já recebeu dez representações pedindo a cassação do parlamentar, após o vazamento de áudios em que Arthur diz que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”.
Siga nossas Redes
Segundo o fundador do MBL, o que Arthur disse “foi uma declaração m***, mas isso não é roubar”.
– Baseado no teu medo com as declarações dele [Arthur do Val], os vagabundos estão se movimentando e o Arthur vai perder o mandato. O Arthur que lutou por vocês está sozinho agora. Vai deixar ele ser cassado?. Amanhã é o Kim [Kataguiri], depois é o Rubinho [Nunes] – declarou.
Fundador do MBL se revolta com possibilidade de cassação do mandato de Arthur do Val. “Amanhã é o Kim, depois é o Rubinho”.
— Metrópoles (@Metropoles) March 8, 2022
Durante uma live, Renan Santos chegou a arremessar uma caneca em direção à câmera ao cobrar ação da militância contra a perda do mandato de “MamãeFalei”. pic.twitter.com/N58EB2B84M
*Pleno News