O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) se pronunciou, neste sábado (5), sobre as declarações feitas por ele em áudios que foram vazados na noite de sexta-feira (4), onde ele afirmou que as mulheres ucranianas “são fáceis”. Ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, nesta manhã, Arthur assumiu que as falas foram machistas.
– Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres – afirmou.
Siga nossas Redes
O parlamentar ainda afirmou que estaria existindo “um mal-entendido” sobre a situação, e alegou que o áudio teria sido enviado a um grupo privado, durante um momento de descontração, após ele cruzar a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia.
– Eu não fiz nada de que eu precise me esconder. Peço que as pessoas tirem todas as dúvidas, pelo que estou vendo há um mal-entendido, estão misturando [a viagem à Ucrânia] com outro contexto.
[O envio do áudio] foi quando relaxamos, após cruzar a fronteira. Era um áudio privado, que não está ligado com política – declarou.
Deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, pediu desculpas pelo áudio ao chegar ao Brasil neste sábado (5/3).
— Metrópoles (@Metropoles) March 5, 2022
Em áudio vazado, Arthur do Val, que estava na Ucrânia, disse que as mulheres do país europeu eram "fáceis por serem pobres".
Veja o vídeo de Fábio Vieira/Metrópoles: pic.twitter.com/ySDWg8PqIg