Na tarde desta quinta-feira (10), o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a “elite brasileira”. A declaração foi feita nas redes sociais. “Se for pra fazer mesmice, eu não preciso voltar para a presidência”, afirmou.
“A elite brasileira precisa entender que o mundo justo que queremos é o mundo em que a filha da seringueira tenha a oportunidade de estudar no mesmo lugar do dono do seringal”, completou Lula.
“Não existe essa de já ganhou. Precisamos de muita habilidade para construir alianças. Se eu não for conversar com quem votou a favor do impeachment, eu vou deixar de conversar com 400 deputados”, disse o petista em outro post.
“Se ganharmos, precisamos ter também a maioria no Congresso Nacional”.
“Precisamos mudar esse mundo perverso, que tem alimento para todos, mas nem todos tem dinheiro para comer. E, enquanto isso, tem bilionário construindo foguete”, disse Lula em mais uma postagem.
Se for pra fazer mesmice, eu não preciso voltar para a presidência. A elite brasileira precisa entender que o mundo justo que queremos é o mundo em que a filha da seringueira tenha a oportunidade de estudar no mesmo lugar do dono do seringal.
— Lula (@LulaOficial) March 10, 2022
Não existe essa de já ganhou. Precisamos de muita habilidade para construir alianças. Se eu não for conversar com quem votou a favor do impeachment, eu vou deixar de conversar com 400 deputados. Se ganharmos, precisamos ter também a maioria no Congresso Nacional.
— Lula (@LulaOficial) March 10, 2022
Precisamos mudar esse mundo perverso, que tem alimento para todos, mas nem todos tem dinheiro para comer. E, enquanto isso, tem bilionário construindo foguete.
— Lula (@LulaOficial) March 10, 2022
*Gazeta Brasil