O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou a relação passada do ex-ministro e atual pré-candidato à Presidência, Sergio Moro (Podemos), com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O pecado dele foi confiar em Jair Bolsonaro, entrar para esse governo”, afirmou Barbosa, durante entrevista no “Conversa com Bial” (TV Globo), quando perguntado pelo apresentador se o erro de Moro foi não ser tão transparente quanto ele próprio foi no julgamento do mensalão.
Siga nossas Redes
Barbosa ressaltou ainda que tanto Moro quanto Lula precisam ficar atentos. “Eu disse isso ao Moro, que ele corre risco de vida. O Brasil de hoje é muito mais violento que o de 4, 8 anos atrás”, completou, comentando a explosão de uma fábrica durante uma visita do ex-juiz.
Barbosa seguiu com suas críticas a Bolsonaro, quando questionado sobre seu voto nas eleições de 2022: “Ainda não formei minha opinião, mas com certeza jamais votaria em Jair Bolsonaro”.
Ele classificou o governo Bolsonaro como desastroso. “O Brasil é um país estagnado, milhões e milhões de pessoas no desamparo absoluto, nós temos uma juventude que vive em total desassossego. E eu não vejo o governo preocupado com esse tipo de coisa”.
*Gazeta Brasil