O Governo Bolsonaro passou por um momento muito difícil quando a pandemia de Covid-19 atingiu todo o mundo. Nenhum país estava preparado para tamanha catástrofe e com o Brasil não foi diferente.
Mesmo assim, o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe sempre se preocuparam em equilibrar o combate à pandemia com a manutenção da economia e tiveram que enfrentar governadores e membros do Poder Judiciário para que o país não passasse por um lockdown nacional.
Siga nossas Redes
Passado o pior período da pandemia, que foi em 2020, o país voltou a crescer em 2021 e superou todas as perdas econômicas que havia sofrido no ano anterior. Houve um crescimento do PIB de 4,6% em 2021, enquanto a perda em 2020 havia sido de 3,9%.
Os dados do Sistema de Contas Nacionais Trimestrais, divulgados pelo IBGE, também mostram que houve um crescimento nos setores de serviços (4,7%) e na indústria (4,5%). Já o PIB per capta alcançou R$ 40.688, um aumento de 3,9% em relação ao ano anterior.
Os dados comprovam que o Brasil viveu um verdadeiro milagre econômico em 2021 ao sair do pior período da Pandemia de Covid-19 maior do que entrou. Sem dúvidas, isso é fruto das boas políticas econômicas aplicadas pelo Governo Bolsonaro.