Ditador Maduro sai em defesa da Rússia e chama sansões de 'crime' Ditador Maduro sai em defesa da Rússia e chama sansões de 'crime' Ditador Maduro sai em defesa da Rússia e chama sansões de 'crime' Pular para o conteúdo principal

Ditador Maduro sai em defesa da Rússia e chama sansões de 'crime'


O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, classificou nesta quarta-feira (2) as sanções impostas pelos países ocidentais pelo conflito na Ucrânia como um crime contra o povo russo.

“É um crime o que eles estão fazendo com o povo russo. Esta é uma guerra econômica. <…> Isso é uma loucura”, disse ele durante um discurso que foi transmitido pelo canal de TV Venezolana de Televisión .

Siga nossas Redes 

“As guerras econômicas devem terminar. Os problemas devem ser resolvidos por meio da diplomacia”, acrescentou Maduro.

Após meses de expectativa e tensão, a Rússia deu início à invasão da Ucrânia no último dia 24. O presidente russo Vladimir Putin ressaltou que os planos de Moscou não incluem a ocupação de territórios ucranianos, o objetivo é a desmilitarização e desnazificação do país. 

Depois disso, EUA, UE, Reino Unido e vários outros estados anunciaram que estavam impondo sanções contra pessoas físicas e jurídicas russas.

No último sábado (26), países ocidentais já haviam anunciado o congelamento de reservas internacionais da Rússia. Além disso, bancos russos estão sendo desligados da plataforma Swift, um sistema de pagamentos entre instituições financeiras de mais de 200 países, coordenados pelos bancos centrais das dez maiores economias do mundo.

Essa medida complica ainda mais o funcionamento do sistema financeiro russo, ao atrasar o pagamento de transações comerciais e financeiras.

*Gazeta Brasil
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.