A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, publicou em seu perfil em uma rede social que pedirá a "cassação imediata" do deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Podemos), também conhecido como 'Mamãe Falei'.
Em um áudio que vazou na internet nesta sexta, pode-se ouvir o parlamentar dizendo que as mulheres ucranianas são "fáceis, porque são pobres".
A mensagem teria sido enviada em viagem à Ucrânia, na qual o deputado afirma ter atuado para ajudar em auxílio da população do país invadido pela Rússia.
“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, afirmou o deputado.
Nojento. Baixo. Sujo. São horripilantes as palavras de @arthurmoledoval. Não ficará sem resposta! Este comportamento não é compatível com a de um representante do povo. Pediremos sua cassação imediata! pic.twitter.com/KD9dLQWzDc
— Damares Alves (@DamaresAlves) March 5, 2022