Biden faz forte discurso contra Putin, mas confunde Ucrânia com Irã (Veja o Vídeo) Biden faz forte discurso contra Putin, mas confunde Ucrânia com Irã (Veja o Vídeo) Biden faz forte discurso contra Putin, mas confunde Ucrânia com Irã (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal

Biden faz forte discurso contra Putin, mas confunde Ucrânia com Irã (Veja o Vídeo)


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu mais uma gafe nesta terça-feira (1).

Durante o tradicional pronunciamento sobre o Estado da União, perante congressistas e convidados, ele disse "povo iraniano", quando queria se referir ao "povo ucraniano".

Siga nossas Redes 

"Putin pode cercar Kiev com tanques, mas nunca conquistará os corações e almas do povo iraniano", disse o presidente dos EUA, Joe Biden.

Veja:

 


Joe Biden, fez duras críticas nesta terça-feira (1), ao líder russo, Vladimir Putin, em virtude da guerra na Ucrânia durante seu primeiro discurso sobre o Estado da União. Biden acusou Putin de ignorar a diplomacia e subestimar a resposta do Ocidente à invasão. No discurso, com um tom agressivo, mas focado em exaltar a eficácia das sanções, o democrata tentou mostrar um Putin isolado perante o mundo.

– A liberdade vai vencer a tirania. Putin pensou que o Ocidente e a Otan não reagiriam e poderia nos dividir. Ele estava enganado. Estamos prontos. Ao longo da nossa história, aprendemos esta lição: quando ditadores não pagam o preço por suas agressões, eles causam mais caos. Eles continuam se movimentando e os custos para os Estados Unidos e o mundo seguem aumentando – disse o presidente estadunidense.

Nas palavras iniciais do discurso, Biden mostrou grande indignação com a invasão militar da Rússia na Ucrânia.

– A Covid nos separou no ano passado, mas estamos unidos agora, pois a liberdade sempre triunfou sobre a tirania. Vladimir Putin calculou errado, pois ele encontrou a maior fortaleza, o povo ucraniano – afirmou.

Biden convidou a embaixadora da Ucrânia em Washington, Oksana Markarova, na tribuna de honra na Câmara dos Representantes, para presenciar seu discurso.

– A embaixadora da Ucrânia nos EUA está aqui, ao lado da primeira-dama. Vamos mostrar essa imagem ao mundo – declarou na ocasião.

O presidente americano ressaltou que “quando ditadores não são parados”, eles infligem grandes problemas ao mundo.

– O ataque de Putin à Ucrânia foi premeditado, cruel, e pensou que nos separaria. Ele estava errado, nós estamos prontos e unidos. Vinte e sete membros da União Europeia e outros países estão infligindo dor a Putin, com fortes sanções, e apoiando a Ucrânia. Os EUA irão atrás dos ativos de oligarcas russos e vamos fechar o espaço aéreo do nosso pais a todos os voos da Rússia – destacou Biden.

Biden reiterou a promessa de não mandar tropas para a Ucrânia, mas ressaltou o compromisso de defesa com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), caso Putin decida atacar algum membro da aliança. O presidente dos Estados Unidos destacou que os países aliados da Otan concederam cerca de US$ 1 bilhão à Ucrânia em assistência humanitária, que é necessária e continuará sendo concedida para ajudar o país a enfrentar as graves dificuldades provocadas pelos ataques das forças militares da Rússia.

Biden dirigiu uma mensagem ao presidente Vladimir Putin, caso ele tente qualquer ação bélica contra países membros da Otan.

– Movimentamos forças militares dos EUA para países da Otan. Os Estados Unidos vão defender cada polegada do território da Otan com todo o poder à nossa disposição – disse.

O presidente americano também destacou que o povo dos EUA está orgulhoso da grande resistência da população ucraniana à invasão dos soldados, tanques e mísseis de Moscou.

– A invasão do ditador russo à Ucrânia causará problemas ao mundo. Os EUA e outros 30 países vão liberar 60 milhões de barris de petróleo para reduzir seus preços – afirmou.

Joe Biden também lembrou que a Europa e o Ocidente estão mais unidos do que nunca e apoiando a Ucrânia, o que é fundamental, pois é preciso continuar a vitória das democracias sobre as autocracias.

– Este é um teste real, e vamos ter a inspiração do povo da Ucrânia para continuar juntos – finalizou.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula afirma ter certeza que Bolsonaro organizou atos do 8 de janeiro, mas não apresenta nenhuma prova

Participe do nosso Telegram clique aqui Lula (PT), em entrevista ao jornal espanhol El País, afirmou categoricamente estar convencido de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua equipe foram os organizadores dos atos do dia 8 de Janeiro, em Brasília, porém não apresentou nenhuma prova. Na entrevista publicada nesta quinta-feira (27), o petista diz, ainda, não ter dúvidas sobre a tentativa de Bolsonaro tomar o poder mesmo antes dos atos. “Não tenho dúvidas de que ele tentou dar um golpe. Isso iria acontecer no primeiro dia da minha posse, mas como era muita gente, esperou uma semana”, disse Lula ao El País. “Temos a convicção de que tudo foi organizado por Bolsonaro e sua equipe.Ele foi indiciado por 34 acusações e mais serão apresentadas, especialmente em processos internacionais”, completou o presidente mais adiante. Lula também omitiu que o seu ex-ministro e membros do seu GSI foram flagrados em meio aos atos, servindo até agua para manifestantes. Em entrevista ao El País,

PL das Fake News: Moraes quer suspensão de perfil difusor

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, se reuniu, nesta terça-feira (25), com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para apresentar sugestões de emendas ao projeto de lei (PL) das Fake News.  No rol das novas medidas, Moraes quer que as redes sociais suspendam perfis, contas ou canais considerados produtores “sistemáticos” de desinformação e publicadores “contumazes” de informações falsas, sem que seja necessário notificar esses usuários da medida adotada. Moraes ainda detalha que devem ser considerados riscos o compartilhamento de “condutas, informações e atos antidemocráticos”; notícias falsas contra o processo eleitoral; “grave ameaça” ou incitação de violência física contra funcionários públicos; publicações que ameacem a “infraestrutura física do Estado” ou que peçam a “abolição violenta da democracia”; e postagens que promovam racismo, homofobia, ideologias nazista, fascista ou odiosa contra mi

Governo Lula corta Auxílio Gás de mais de 250 mil famílias

Desde janeiro, o governo Lula cortou o benefício de Auxílio Gás de 267 mil famílias, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social. O vale-gás consiste no pagamento de botijões a famílias carentes. Os dados, divulgados pelo portal G1, mostram que em dezembro, o benefício era pago a 5,95 milhões de famílias. Em abril, esse número caiu para 5,69 milhões. A queda foi de quase 4,5%. Segundo o ministro Wellington Dias, o corte do benefício ocorreu em razão de uma atualização cadastral, como a revisão feita com o Bolsa Família . “Nós tínhamos muitas pessoas que não preenchiam os requisitos.  O vale-gás, na própria legislação aprovada pelo Congresso, estabelece uma meta que tem a ver com o tamanho da renda e muita gente com renda elevada estava recebendo. Nós estamos falando de um esforço de dinheiro do povo brasileiro”, declarou Dias, ao G1. O Auxílio Gás foi criado em 2021 pelo governo de Jair Bolsonaro para tentar reduzir o efeito do preço do gás de cozinha no orçamento da