Nesta terça-feira (8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, “perdeu a paciência” ao ser questionado por um repórter sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19 no Brasil. Em sua resposta, ele disse a uma repórter da GloboNews que já distribuiu mais vacinas do que ela.
A jornalista perguntou ao ministro sobre a baixa quantidade de crianças imunizadas contra a Covid-19 e associou a situação a ações tomadas pelo governo federal. Queiroga, então, respondeu.
Siga nossas Redes
– Nós trabalhamos todos os dias para levar políticas públicas com concretude para os brasileiros, ao contrário de outros que nada fazem. Vocês, que estão dizendo que eu atraso vacina. Já distribuí 430 milhões de vezes mais vacina do que você que está falando que eu atraso. Você não distribuiu nenhuma, nenhuma, nenhuma dose – destacou.
Para ele, a vacinação de crianças é diferente da vacinação de adultos.
– Você tem que convencer a criança a se vacinar. Ninguém vai pegar uma criança à força e ir lá aplicar uma vacina com a criança berrando – apontou.
O ministro também criticou certos posicionamentos da imprensa sobre a vacina no país.
– Para conter a pandemia é muito mais importante avançar na 3ª dose do que ficar nesse ‘nhenhenhém’ de vocês aqui que estamos atrasando dose de vacina – ressaltou.
Gostaria que fosse, mas não: (original - https://t.co/59bnwUVMai) pic.twitter.com/b1apQRc2C8
— Wesley Cota (@wlcota) February 8, 2022