Presidente do PTB aciona Moraes, faz afagos e busca "medidas" contra Jefferson, que pode voltar à prisão Presidente do PTB aciona Moraes, faz afagos e busca "medidas" contra Jefferson, que pode voltar à prisão Presidente do PTB aciona Moraes, faz afagos e busca "medidas" contra Jefferson, que pode voltar à prisão Pular para o conteúdo principal

Presidente do PTB aciona Moraes, faz afagos e busca "medidas" contra Jefferson, que pode voltar à prisão


Ex-pupila de Roberto Jefferson, presidente do PTB pede a Alexandre de Moraes ‘providências’ contra o ex-deputado

Em petição ao ministro do STF, Graciela Nienov afirma que ex-deputado descumpre afastamento de atividades partidárias, determinado por Moraes
Siga nossas Redes 

Graciela Nienov— que já envolvia acusações de traição nos bastidores e até registro de boletim na polícia, tudo em nome da disputa pelo comando da sigla. 

Diante de movimentações do grupo de Jefferson para derrubá-la do posto, com novas eleições e pressão por sua renúncia, Graciela decidiu acionar ninguém menos que o maior inimigo do ex-deputado, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por sua prisão e seu afastamento da presidência do PTB por seis meses. 

Ela pediu de Moraes “providências” diante do que seria o descumprimento de ordens do ministro para afastamento de Jefferson das atividades partidárias. O ex-presidente petebista está em prisão domiciliar desde a semana passada.

Em uma petição a Alexandre de Moraes em nome do PTB, Graciela Nienov acusa Roberto Jefferson de atuar por meio de intermediários para interferir nos rumos do partido. Ela incluiu uma carta do ex-deputado com orientações a seu advogado, mensagens de WhatsApp de petebistas ligados a Jefferson e medidas como a dissolução da comissão do partido no Ceará para provar a Moraes a atuação indevida do ex-aliado.

“O ex-presidente do PTB vem, reiteradamente, descumprindo as decisões de Vossa Excelência, nas quais objetivava fazer cessar os atos antidemocráticos do ex-presidente do PTB, que se utilizava da estrutura partidária para atingir seus objetivos”, diz o pedido. headtopics.com

Em outro trecho do documento, a defesa de Graciela diz esperar que Moraes “tome as devidas providências de forma a fazer cumprir as decisões anteriormente proferidas, resguardando o legítimo funcionamento do partido, considerando, em especial, que estamos em ano eleitoral e tais atos prejudicam o processo democrático”.

 O pedido sugere “reforço nas medidas protetivas” impostas a Jefferson e pede a nulidade de atos de aliados do ex-deputado, incluindo a convocação de uma nova eleição partidária.

De quebra, a petição de Graciela Nienov ainda faz afagos a Moraes, afirmando que ela e dois de seus aliados “não compactuam com ataques desmedidos ao judiciário e aos seus integrantes, frisando o decoro e lisura que representantes eleitos devem manter numa república. É preciso equilíbrio para administrar, numa democracia, um partido político”.

*VEJA
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.