Na cara: Senador aponta fracasso da CPI do Circo’ e questiona: ‘E agora? (Veja o Vídeo) Na cara: Senador aponta fracasso da CPI do Circo’ e questiona: ‘E agora? (Veja o Vídeo) Na cara: Senador aponta fracasso da CPI do Circo’ e questiona: ‘E agora? (Veja o Vídeo) Na cara: Senador aponta fracasso da CPI do Circo’ e questiona: ‘E agora? (Veja o Vídeo) -->

Na cara: Senador aponta fracasso da CPI do Circo’ e questiona: ‘E agora? (Veja o Vídeo)



O senador Luiz do Carmo, em sessão do plenário do Senado, questionou os resultados da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”.

 O senador apontou:

 “Houve uma CPI aqui que realmente ficou não sei quantos meses massacrando o Presidente, falando do Presidente, e agora descobrem – falou-se que ele tinha culpa no caso daquela vacina, a CoronaVac –, agora descobriu a Polícia Federal que ele não tem culpa.

Siga nossas Redes 

E agora? Ficaram dois meses ou duas semanas falando aquilo. E agora? Como é que se vai refazer a imagem do Presidente? Então, nós desgastamos o Presidente sem necessidade, porque realmente o Presidente está trabalhando”. 

Enquanto se recusou a investigar indícios de corrupção com os recursos enviados pelo governo federal para os estados e municípios, a CPI não poupou esforços em humilhar pessoas e empresas que manifestaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro, além de quebrar sigilos sem qualquer fundamentação, vazar dados sigilosos para a imprensa e ameaçar pessoas de prisão. 

O procedimento é o mesmo observado em inquéritos conduzidos em cortes superiores: matérias da velha imprensa atribuem um “rótulo” ou “marca” a um grupo de pessoas, e isso é tido como suficiente para quebras de sigilos, interrogatórios, buscas e apreensões, prisões e confiscos. 

Leia Também:




Após promover uma devassa nas pessoas e empresas, no que é conhecido como “fishing expedition”, os dados são vazados para a velha imprensa, que então promove um assassi* de reputações que dá causa a novas medidas abusivas. 

Conforme vários senadores já notaram, os procedimentos são, comumente, dirigidos aos veículos de imprensa independentes, em evidente tentativa de eliminar a concorrência, controlar a informação e manipular a população brasileira.

Assista a partir de 3:20

*Folha Política 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato