Jovem Pan News exibe imagens de guerra no videogame como se fossem da Ucrânia, (Veja o Vídeo) Jovem Pan News exibe imagens de guerra no videogame como se fossem da Ucrânia, (Veja o Vídeo) Jovem Pan News exibe imagens de guerra no videogame como se fossem da Ucrânia, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal

Jovem Pan News exibe imagens de guerra no videogame como se fossem da Ucrânia, (Veja o Vídeo)


A Jovem Pan News cometeu uma gafe na cobertura da invasão da Rússia à Ucrânia. Durante a edição de quinta-feira (24) do Jornal da Manhã, foram exibidas imagens de uma série de disparos de tiros contra um avião e de mísseis no céu como se fossem imagens do conflito no leste europeu. No entanto, tratava-se de um jogo de videogame.

As imagens foram exibidas no momento em que comentaristas falavam sobre os reflexos do conflito entre Rússia e Ucrânia na economia mundial. O vídeo exibido pelo emissora tinha a marca d’água da rede social Kwai, concorrente do TikTok. O jogo em questão chama-se Arma 3 e logo foi identificado pelos gamers de plantão na web.

Siga nossas Redes 

Além dos internautas repararem, a agência de checagem de notícias Lupa analisou as imagens e confirmou a farsa.

– Na realidade, as cenas foram extraídas do jogo de videogame Arma 3, criado pelo estúdio Bohemia Interactive Studio e lançado em 2013. A história do jogo se passa durante um conflito militar fictício, causado por uma operação fracassada da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), na futura década de 2030 – explica o texto da agência.

A emissora acabou sendo alvo de piada nas redes sociais.

– Simplesmente cenas de Arma 3 no meio da reportagem dos caras – escreveu um perfil.

– Tive que ver o vídeo para crer que a Jovem Pan meteu imagens do jogo Arma 3 como se fosse na Ucrânia. Que nível – escreveu outro internauta.

Nesta sexta-feira (25), O Twitter removeu o vídeo do perfil oficial da Jovem Pan News. De acordo com a Bloomberg, imagens do jogo Arma 3 já haviam sido utilizadas em notícias de conflitos anteriormente. Em 2018, por exemplo, um canal de TV da Rússia incluiu as imagens em uma reportagem sobre os bombardeios na Síria.

Embora o tuíte da Jovem Pan tenha sido apagado, ainda é possível conferir as imagens da gafe em perfis de usuários comuns do Twitter.


*Pleno News 

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.