Adele é atacada e acusada de transfobia por dizer que ama 'ser mulher' Adele é atacada e acusada de transfobia por dizer que ama 'ser mulher' Adele é atacada e acusada de transfobia por dizer que ama 'ser mulher' Pular para o conteúdo principal

Adele é atacada e acusada de transfobia por dizer que ama 'ser mulher'



A cantora Adele foi criticada por dizer que “ama ser mulher” ao receber o primeiro prêmio de artista neutra de gênero do ano no Brits Awards 2022 na última terça-feira (8)

A nova categoria substituiu as categorias separadas de melhor artista feminino e melhor artista masculino dos shows anteriores do Brits. Não está claro o que levou os britânicos a mudar o nome da categoria do prêmio.

Adele levou para casa os prêmios de melhor artista, álbum e música do ano.

“Eu entendo porque o nome deste prêmio mudou, mas eu realmente amo ser uma mulher e ser uma artista feminina. Eu amo!” , disse Adele ao receber o prêmio.

“Estou muito orgulhosa de nós, realmente estou”, acrescentou.

O discurso de Adele gerou críticas de internautas que acusaram a cantora de ser anti-trans e outros vindo em sua defesa.

“Por favor, não, ADELE não pode ser uma TERF”, escreveu um usuário de mídia social, de acordo com o Page Six.

“Então… Adele está um pouco gorda então? Bom, bom”, escreveu outro usuário .

A sigla “TERF” significa “feminista radical trans-excludente”.

Outro internauta defendeu Adele e alegou que a cantora “defende os direitos trans”.

“Usar isso para ser transfóbico e dizer coisas como ‘eu estou com a Adele’ enquanto Adele te odiaria por ser transfóbica? “, escreveu outro usuário .

Outro expressou confusão com a reação ao discurso de Adele.

“Não importa se Adele se retrata ou não”, escreveu o usuário . “O mundo viu a reação às palavras dela. A maioria deles está dizendo… que porra é essa?”

Adele não comentou a tal polêmica. Em vez disso, ela compartilhou uma pequena nota de agradecimento no Twitter após a premiação.

“Que noite! Obrigado @BRITs, obrigado Sally e Tom por serem tão complacentes”, escreveu ela. “Obrigado a todos que estavam na multidão, vocês foram tão barulhentos e amorosos! Parabéns a todos os outros vencedores e indicados, continuem arrasando!”

O discurso de Adele tem a cantora de “Rolling in the Deep” de volta às manchetes depois que ela adiou sua residência em Las Vegas.

*Gazeta Brasil
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.